Cidadeverde.com

Hoje é o último dia para aderir ao Refis e renegociar dívidas

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os contribuintes em débito com o Estado aderirem ao Refis. O prazo, que já havia se encerrado no final de junho, foi prorrogado por mais um mês e o governo nega as chances de haver uma segunda prorrogação. Podem ser renegociadas as dívidas referentes aos impostos ICMS, IPVA e ITCMD, além das taxas de registro e licenciamento de veículos automotores, vencidas até 31 de dezembro do ano passado. 

Há caso em que o governo dá desconto de até 100% dos juros e multas e, em outras situações, é possível dividir o débito em até 24 meses e ainda conseguir desconto de 40%. As dívidas referentes ao ICMS, IPVA e ITCMD só podem ser negociadas junto à Sefaz, nas agências de atendimento. O horário de funcionamento será estendido até as 17h e até as 19h no Shopping Rio Poty.

Já a renegociação dos débitos referentes ao Detran é feito nos seguintes postos (atenção aos horários):

• Sede – na Avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção; das 8h às 13h30;

• Detran no Espaço Cidadania, piso L4 do Shopping Rio Poty; das 7h30 às 18h30h;

• Posto Francisca Trindade – na Rua Coelho de Resende, 2770, bairro Aeroporto; das 8h00 às 17h30;

• Posto CN Motos – na Av. Dep. Paulo Ferraz, em Teresina, no grande Dirceu; das 8h às 17h30;

• Posto Terra Querida, localizado nas instalações do Show Auto Mall, na Av. João XXIII, s/n, Ladeira do Uruguai, das 8h às 17h30.

No final de junho, pela alta demanda no último dia, houve confusão na sede do Detran localizada no Shopping Rio Poty. Por causa disso, o secretário Rafael Fonteles liberou a entrega de senhas para quem estava na filha poder ser atendido somente no outro dia.