Cidadeverde.com

Teresina: comércio tem alta em julho e espera melhora no Dia dos Pais


O mês de julho foi o único mês, dos últimos 12 meses, em que houve alta nas vendas do comércio em Teresina. O resultado traz esperança aos lojistas para o Dia dos Pais, que é uma das seis datas mais importantes do setor. "A gente espera que a partir de agosto, no mês dos pais, o resultado seja pelo menos igual ao do ano passado, no que diz respeito ao volume de vendas. Se empatar, já está bom", avalia o presidente do Sindlojas Piauí, Luís Antônio Veloso. 

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima que a movimentação de vendas no período chegue a R$ 4,2 bilhões. Veja os setores que devem ter os melhores resultados:

1º Hiper e supermercados: 36,3%
2º Vestuário e calçados: 19,7%
3º Produtos de uso pessoal e doméstico: 13,2%
4º Artigos de farmácias e perfumarias: 10%

Desde maio do ano passado, os índices estão negativos no comércio. No Dia dos Pais de 2015, houve queda de 10% em relação ao volume de vendas de 2014. Os que menos sofreram com isso foram os supermercados e as farmácias. Mas, com o gás dos resultados de julho, a CNC prevê a abertura de 24 mil vagas de emprego provisórias, e de cada 3 vagas abertas, duas deverão ser destinadas a hiper e supermercados.