Cidadeverde.com

Com novo aeroporto, viagem de Fortaleza para Jeri vai durar 1 hora

IMAGEM: Ricardo Junior - GuiaViagensBrasil

A obra do aeroporto de Jericoacoara, no Ceará, está prevista para ser concluída em novembro deste ano. Com a proximidade, quatro novos voos semanais para o município já estão sendo negociados. O acordo está sendo firmado com a Azul para duas frequências semanais saindo de Campinas, no interior de SP. O voo partiria de Campinas, passaria por Recife e, de lá, seguiria para Jericoacoara. Além disso, há também negociações para outros dois voos chárters da empresa de turismo CVC.

A expectativa é de que até dezembro as aeronaves comecem a operar. Em relação às obras do Aeroporto de Jericoacoara, o terminal de passageiros é a única demanda que falta concluir. Já a área de pousos e decolagens e a regularização da pista já foram homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC. O aeroporto vai operar com capacidade de 1,2 mil vôos/ano. O investimento é de R$ 78.854.494,41.

A boa notícia para os piauienses que pretendem visitar Jericoacoara passando por Fortaleza é que o tempo de viagem entre a capital e Jeri passará de 5 horas para 1 hora.

Veja mais dicas sobre Jericoacoara em http://www.guiaviagensbrasil.com/ce/jericoacoara/.