Cidadeverde.com

Novo chefe do IBGE tem como meta melhorar a divulgação de pesquisas

Há pouco mais de dois meses à frente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Piauí, Leonardo Santana Passos afirmou que sua meta é reforçar a disseminação de informações das pesquisas para que os piauienses conheçam melhor a realidade do Estado. 

Nesta segunda-feira (5), em entrevista à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com, Leonardo apresentou o projeto "O Seu Município em Números 2016", lançado em pleno período eleitoral para orientar candidatos e eleitores. "Esse projeto é uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral [TSE], que resume as pesquisas do IBGE e de outros órgãos, como o Ministério da Saúde, referentes a todos os municípios brasileiros. A intenção é mostrar a realidade de cada uma das cidades, no que diz respeito a Saúde, Educação, Economia e outras áreas", explica Leonardo. 

Para acessar "O seu município em números 2016" clique aqui.

Há seis anos no IBGE, Leonardo assumiu a chefia da unidade estadual após uma seleção interna e já planeja formas de fazer as informações chegarem a todos os piauienses. "Ainda em 2016, vamos ministrar um curso para os jornalistas e todo o pessoal da imprensa, para mostrar, detalhadamente, como acessar as pesquisas no site, especialmente na plataforma Sidra, que reúne mais de 600 mil informações. Acredito que divulgar os dados é uma maneira de retratar melhor o país, o Estado e os municípios", completa.