Cidadeverde.com

Veja o que abre e o que fecha no feriado da Independência


As lojas do Centro de Teresina não abrirão as portas no feriado desta quarta-feira (7), dia da Independência do Brasil. Mas, quem precisa ir às compras terá a opção do comércio nos shoppings.

O Teresina Shopping, o Riverside e o Rio Poty Shopping manterão as lojas abertas, mas em horário especial, das 14h às 20h. As áreas de lazer, como as praças de alimentação e os cinemas, também funcionam na data. 

O serviço interno dos bancos já está suspenso por causa da greve dos bancários. Apenas os caixas eletrônicos e o internet banking devem funcionar. Contas vencidas em 7 de setembro podem ser pagas dia 8, sem acréscimo de juros ou multas. As loterias também ficarão fechadas no feriado.

O setor administrativo federal, estadual e municipal também fica parado - apenas serviços de urgência e emergência (como hospitais) e os plantões da Eletrobras e da Agespisa poderão ser acionados.

Nos supermercados, o feriado não fechou as portas. O Extra funcionará de 7h a 0h, o Pão de Açúcar de 7h às 22h e o Carvalho, em horário especial. A loja da Homero Castelo Branco, por exemplo, abre de 7h às 22h.