Cidadeverde.com

Temer anuncia novo pacote de concessões e privatização

O presidente Michel Temer (PMDB) deve anunciar nesta terça-feira (13) um novo pacote de concessões e privatização para tentar driblar a recessão econômica que atinge o país. A novidade prevê  leilões para concessões na área de infraestrutura, transporte e saneamento, além da privatização de ativos, principalmente no setor elétrico, através do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Na tarde de hoje, deverá ser anunciada a lista de projetos escolhidos para a primeira fase do programa. Quem comanda o PPI é Moreira Franco, aliado de Temer e ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil do governo Dilma Rousseff (PT). Recentemente, ele disse que não haverá restrições à participação de investidores estrangeiros nos leilões.

Moreira Franco também confirmou que os três bancos controlados pelo governo federal - Caixa, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - terão assento no PPI. Isso significa que os três devem ter participação no financiamento dos projetos de infraestrutura.