Cidadeverde.com

Caixa abre mais cedo para compensar a greve

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) abrem uma hora mais cedo nesta segunda e terça-feira (10) e nesta terça (11), nas cidades onde já houve encerramento da greve, como Teresina. Nos locais onde os bancos abrem às 10h, os clientes serão atendidos a partir das 9h e, onde o atendimento começa às 11h, a abertura será às 10h.

A greve dos bancários terminou na última quinta-feira (6), após 31 dias de paralisação dos serviços. Como resultado, as agências ficaram lotadas na sexta-feira (7), quando os bancários voltaram ao serviço - e foram registrados casos de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, falta de envelopes e outros transtornos. 

O acordo, válido por dois anos, inédito, prevê 8% de reajuste no salário em 2016, mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15%. O vale-refeição e o auxílio-creche/babá serão reajustados em 10%. Para 2017, haverá a correção integral da inflação acumulada, mais 1% de aumento real nos salários e em todos os benefícios. Os bancários também conseguiram o abono dos dias parados e o aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias.