Cidadeverde.com

Governo libera R$ 1,2 milhão para empresários da bacia leiteira

Foto: Rota do Sertão


O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou a liberação de R$ 1,2 milhão para revitalizar a bacia leiteira do estado. O recurso vem de um convênio entre a Agência de Fomento, Secretaria do Desenvolvimento Rural e Emater e os empresários envolvidos na produção e venda de leite poderão adquirir empréstimos - com taxas mais baixas - para a aquisição de matrizes leiteiras e insumos de produção. 

A produção leiteira é forte no Norte do Piauí. Hoje, o estado processa, em média, 80 mil litros por dia. Para aumentar a produção, o governador também autorizou a elaboração de um diagnóstico, detectando as ações necessárias para a produção aumentar. A meta é chegar a 300 mil litros de leite por dia.

Wellington ainda garantiu uma legislação tributária estadual que privilegie os produtores internos. “Teremos uma política tributária adequada para proteger o mercado interno de forma que ele se fortaleça, mas ao mesmo tempo sem onerar o consumidor. Apenas colocando regras para o que entra de importação para o Piauí”, garante.