Cidadeverde.com

Tesouro Direto terá aplicativo e horário ampliado de resgate

A partir deste sábado (3), o Tesouro Direto passará por inovações, com o objetivo de aproximar o programa dos investidores. Será lançado um aplicativo oficial através do qual os investidores poderão realizar as principais transações - investimentos, resgates, agendamentos e consultas de extratos. Primeiro, o app ficará disponível apenas para o sistema Android.  

O horário de resgate dos papéis (venda) será ampliado. Hoje, funciona de 18h às 5h e em tempo integral nos finais de semana e feriados. A partir do dia 3, funcionará das 9h30 às 18h nos dias úteis, o que possibilitará o processamento da operação "com preços e taxas disponíveis no momento da transação". Também será possível efetuar o resgate dos títulos das 18h às 5h nos fins de semana e feriados.

O investidor também passa a receber informações por meio de SMS, com aviso sobre operações, extratos e notificações de cobranças de taxas. Com isso, o processo de investimento se torna mais previsível. Além disso, o extrato trará um gráfico mostrando a evolução do valor das aplicações para investimentos feitos a partir de 2015. Para os iniciantes, haverá uma ferramenta de treinamento, feita em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf). Foi criado um curso online gratuito com os níveis básico, intermediário e avançado. 

O Tesouro Direto tem 1 milhão de investidores e é tido hoje como uma das melhores opções de investimento para quem não tem muito dinheiro, mas procura um investimento de médio e longo prazos. Ao investir em títulos públicos, a pessoa se torna credora, emprestando dinheiro para o governo. Em troca, recebe juros.