Cidadeverde.com

Mais de 125 mil pessoas foram atendidas pelo Sine em 2016

De janeiro a novembro de 2016 o Sine atendeu 125.310 pessoas no total, sendo 40.959 atendimentos no polo central da capital e o restante distribuído nos 17 outros postos em todo o estado - é o que revela o balanço realizado pelo órgão. O sistema obteve ainda 6.510 vagas captadas nas empresas, 19.961 inscritos no sistema, 9.262 encaminhamentos para o mercado de trabalho e ainda para o seguro-desemprego 74.930 pessoas foram atendidas.

Para participar do processo seletivo para alguma das vagas é necessário que o trabalhador se cadastre no sistema. A intermediação de mão de obra é realizada através do atendimento no balcão, que deve ser agendado no site do Sine.

O Sine conta com 18 postos de atendimento no estado, além de Teresina o sistema tem sedes em Bom Jesus, Floriano, Esperantina, Oeiras, Piripiri, Corrente, São João do Piauí, Valença, Uruçuí, Pedro II, Picos, Parnaíba e São Raimundo Nonato. Para verificar os endereços dos postos de atendimentos e outras informações sobre o Sine, basta acessar o site www.sine.pi.gov.br.