Cidadeverde.com

Promoções de janeiro movimentam o comércio; descontos de até 70%

Quem conseguiu guardar um pouco do dinheiro de dezembro, agora pode comprar com mais vantagens. O mês de janeiro é, tradicionalmente, o mês das promoções - são as chamadas "queimas de estoque". Os lojistas reduzem os preços das mercadorias para dar saída aos últimos itens do estoque montado para atender ao período natalino. 

Em Teresina, várias lojas já iniciaram as promoções, tanto no Centro como nos shoppings. Os descontos chegam a 70% em alguns locais, com destaque para os setores de confecções, calçados e eletros. 

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), Antônio Veloso, explica que, no geral, o empresário faz de 3 a 7 dias de promoções. "Aconselho a todos que baixem os preços nesse mês, para movimentar as lojas e o comércio como um todo, gerando mais verba e fluxo de caixa", completa.

O saldo do Natal, pela análise do presidente, não foi ruim. "Ainda não há um levantamento preciso, mas, estive conversando com alguns outros lojistas e, pelo que percebi, as vendas se equipararam ao ano passado. Não tivemos queda, o que já é muito bom", declarou.