Cidadeverde.com

50 mil teresinenses conseguiram retirar o nome do SPC em 2016

 

Cerca de 50 mil teresinenses conseguiram retirar o nome do banco de dados do SPC durante o ano de 2016. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) e revela aumento no número de consumidores que buscaram as lojas para quitar o renegociar o débito. 

A expectativa da CDL é a de que esses nomes não retornem à lista de devedores em 2017. “Na medida em que as pessoas se habilitam à tomada de crédito, o consumo volta a ser incentivado, e as pessoas buscam não ter novamente o nome negativado”, disse a gerente do SPC em Teresina, Eline Castro.

Foto: Wilson Filho / Cidadeverde.com

Reforço no comércio

O presidente da CDL, Evandro Cosme, disse, em entrevista à Coluna Economia & Negócios do Cidadeverde.com, que neste ano a Câmara vai fortalecer as campanhas nas datas comemorativas, como Dia das Mães e o Dia dos Pais, para melhorar os índices do comércio. 

"Em 2016 tivemos uma redução muito forte, não só no comércio, mas em vários outros setores. Nesse ano, vamos fazer uma campanha maior nas datas comemorativas e estamos otimistas, principalmente porque a inflação fechou dentro da meta e isso já reflete um caminho bom", declarou.