Cidadeverde.com

Governo vai implantar sistema de controle para diárias e passagens

A Secretaria Estadual de Administração vai implantar o Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP) a partir do dia 1º de fevereiro. O mecanismo, que ainda está em fase de testes, deve ser regulamentado pelo governador Wellington Dias (PT) ainda neste mês, por decreto.

Vai funcionar da seguinte forma: servidores designados pela SeadPrev, Sefaz, ATI ou CGE terão senha para acessar o sistema e fazer a operacionalização do pedido de aquisição das passagens aéreas e diárias. O órgão interessado faz o pedido de aquisição das passagens aéreas e das diárias, apresentando as justificativas e finalidades. Em seguida, a solicitação é lançada no sistema onde vão ser feitas três cotações. “Vai ser priorizada a que tiver menor preço”, explicou Franzé Silva, secretário da Administração.

A solicitação de diárias também vai ser feita pelo sistema e independe do pedido de passagens aéreas. A tramitação de aquisição de passagens aéreas e diárias é tanto para servidores do Executivo estadual como para não servidores. “O governo vai poder monitorar e fazer com que as compras tenham qualidade e economia”, destacou o gestor. Todos os órgãos estaduais devem implantar o SCDP até o fim de 2017.