Cidadeverde.com

Comercial incentiva pais a brincarem de boneca com filhas

 


"Eu só fazia coisa de homem" - é assim que começa o novo comercial da boneca Barbie, lançado neste domingo (22). A fabricante Mattel mostra pais brincando de boneca com suas filhas, em várias situações, como "de escolinha", "de médica", "de astronautas"... O depoimento emocionante dos pais revela a mudança de pensamento: os homens podem, sim, brincar de Barbie para agradar as filhas e incentivar o desenvolvimento delas. 

Segundo a fabricante, o objetivo do novo filme é inspirar o potencial de imaginação de todas as meninas. "A campanha apresenta a mensagem 'Cada minuto desenvolvendo sua imaginação será para um futuro melhor', destacando que o envolvimento do pai no mundo imaginário da brincadeira de sua filha contribui para seu desenvolvimento social, intelectual e emocional", afirma o material de divulgação. Para o Brasil, segundo a Mattel, não há por enquanto previsão de veiculação em TV ou mídia paga.

Empoderamento feminino

A Barbie foi alvo de vários ataques feministas e críticas de pais contrários aos padrões de beleza e imagem corporal que seriam estabelecidos pela boneca. Por causa disso, a fabricante tem promovido modificações nos últimos anos, apresentando bonecas com diferentes tipos de corpo e cabelo.