Cidadeverde.com

Corretores comercializarão imóveis retomados pela Caixa a partir de março


A Caixa Econômica Federal abriu mercado para os corretores de imóveis através de um convênio com o Sistema Cofeci-Creci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis). Pelo acordo, os profissionais interessados poderão se inscrever, em seus respectivos Regionais, para comercializar os imóveis retomados pela instituição bancária e já disponíveis para venda direta. A comercialização dos imóveis deverá acontecer a partir de março.
 
Já existe cerca de 24 mil propriedades em carteira, com previsão de ingresso de outros 20 mil imóveis ainda neste ano. De acordo com um levantamento preliminar da Caixa, a maioria expressiva da carteira é composta por imóveis residenciais, de um, dois e três dormitórios. O valor médio das propriedades é de aproximadamente R$ 250 mil. Assim que a Caixa passar a relação detalhada das propriedades, os Crecis irão disponibilizar mais informações e divulgar um cronograma de trabalho a todos os interessados.
 
Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), Nogueira Neto, os corretores do Estado receberão um comunicado para participar do treinamento. “Nós já estamos em contato com o COFECI para que possamos aproveitar da melhor forma possível as oportunidades. Nesse treinamento serão repassadas informações sobre o credenciamento dos profissionais e dos imóveis, bem como um sorteio, além do financiamento e toda a parte burocrática da nova parceria”, explicou Neto. Para participar desse convênio, os profissionais deverão estar em dia com suas obrigações junto aos Conselhos Regionais. 

Cada propriedade será exclusiva de um corretor sorteado, que terá um período para realizar a comercialização.