Cidadeverde.com

Quem tem conta na Caixa pode transferir o FGTS para outro banco

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15) a permissão para que a Caixa transfira o valor do FGTS das contas inativas para outro banco, de acordo com a preferência do trabalhador. O prazo para pedir a transferência vai até o dia 31 de agosto. 

"Na hipótese do crédito automático, o trabalhador poderá, até 31 de agosto de 2017, solicitar o desfazimento do crédito ou a transferência do valor para outra instituição financeira, independentemente do pagamento de qualquer tarifa, conforme procedimento a ser definido pelo Agente Operador do FGTS [que é a Caixa Econômica]."

Clique aqui para ver o calendário de saques. 

Em outras palavras, o trabalhador que possuir conta poupança individual na caixa e tiver seu saldo do FGTS creditado automaticamente na conta poderá pedir a transferência para outro banco até 31 de agosto. Todos os trabalhadores que possuem conta nessas condições terão o saldo creditado automaticamente no primeiro dia do calendário referente ao mês de nascimento. Caso o trabalhador tenha conta corrente ou poupança conjunta ele terá que autorizar o crédito no portal da Caixa (www.caixa.gov.br/contasinativas) ou pelo telefone 0800 726 2017.