Cidadeverde.com

Centro de Convenções será entregue em agosto, anuncia secretário

Foto: Carlienne Carpaso / Cidadeverde.com

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, anunciou que o Centro de Convenções de Teresina finalmente será entregue à população e já tem data: será no mês de aniversário de Teresina, em agosto. As informações foram dadas em entrevista ao Programa Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde 105,3.

"O Centro de Convenções é a grande pedra no sapato dos piauienses. Desde o último governo de Wellington Dias (PT) foi decidido que as obras seriam retomadas. Puxamos o histórico da obra, que estava parada por diversos motivos. Os recursos eram da Caixa e do Tesouro Estadual, quando houve a primeira medição, a Caixa condenou a qualidade do serviço e pediu reparos. A empresa se recusou. Esse foi o principal problema", explicou o gestor. 

Flávio acrescentou que nada foi decidido deste período até 2010, quando o contrato foi rescindido e foi aberta uma nova licitação. "Já pegamos o bonde andando, mas já fizemos contato com a empresa e o entendimento é que até o aniversário de Teresina a obra será entregue", confirmou o secretário.