Cidadeverde.com

Lavadeiras de roupa conseguem faturar até R$ 5 mil em Teresina

Foto: Wilson Filho

Lavadeiras de roupas conseguem faturar até R$ 5 mil nas lavanderias comunitárias de Teresina, é o que afirma a prefeitura. Atualmente, 150 mulheres vivem do dinheiro arrecado com a atividade nas oito lavanderias comunitárias da capital. O salário depende da produção de cada uma. 

Dona Maria da Cruz, por exemplo, conseguiu criar três filhos com o que ganha pela sua produção. “Trabalho na lavanderia há 17 anos. Quando comecei os meus filhos eram muito pequenos. Criei eles trabalhando aqui dentro. Eu gosto de trabalhar aqui, minha renda vem daqui, e esse lugar já faz parte da minha vida e da minha história”, afirmou a lavadeira.

As lavanderias são apoiadas pela Prefeitura de Teresina, através da Semest. A administração municipal garante a estrutura e as consultorias necessárias para que as atividades sejam executadas com qualidade. A prefeitura anunciou, inclusive, que vai reformar três unidades: Ladeira do Uruguai, Santa Isabel e São Pedro. Ao todo,  serão investidos cerca de 145 mil reais, recursos próprios do município. As três já foram licitadas e aguardam a ordem de serviço para que as melhorias sejam executadas.
 
Como funcionam
 
O tempo de entrega das roupas varia da quantidade que o cliente deixa na lavanderia. Por exemplo, se a pessoa deixar acima de 80 peças, ela vai receber tudo lavado e passado em 3 ou 4 dias. Já em quantidade menor, o prazo de entrega é de 1 a 2 dias.  As Lavanderias Comunitárias funcionam de segunda a sábado, das 7 às 18 horas.

Onde encontrar?
 
-Satélite - Rua Branca, 4040
-Morada do Sol - Rua Desembargador Fernando Sobrinho, 4742
-Ininga - rua José Alves, 2330
-Planalto Uruguai - Rua principal com a Rua 02
-Três Andares - Rua Oriente s/n
-Parque Piauí - Rua 25 de agosto 1049
-São Pedro - Rua Murilo Braga, 820
-Marquês - Rua Amazonas, 2564.