Cidadeverde.com

Firmino assina acordos com BNDES para avançar com PPPs

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), se reuniu com a presidente do  BNDES (Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Silvia Bastos, no Rio de Janeiro, para assinar um acordo de cooperação técnica para planejamento e estruturação de projetos relacionados aos programas de parceria público-privada e desestatização. O acordo assinado com o BNDES tem o prazo de 30 meses, podendo ser prorrogado por mais 30 meses.

Nesta terça-feira (7), um outro acordo de cooperação técnica será assinado com a Prefeitura de São Paulo, com o mesmo objetivo. 

Teresina foi o primeiro município a firmar acordo com o BNDES. Para o prefeito, essa é uma alternativa para gerar emprego e promover o desenvolvimento da cidade. O secretário municipal de Concessões e Parcerias da Prefeitura de Teresina, Erick Amorim, explica que essa parceria faz parte do Programa Nacional de Desestatização, agora englobado pelo Programa de Parcerias de Investimentos - PPI. O objetivo é melhorar os serviços oferecidos à população e gerar renda, concomitantemente. 

Segundo Erick, os primeiros projetos a serem desenvolvidos serão relacionados à iluminação pública, eficiência energética, geração de energia solar, aeroporto de Teresina e revitalização do Centro da cidade.