Cidadeverde.com

FGTS: População faz fila na porta das agências da Caixa

A manhã desta sexta-feira (10) em Teresina já começou com filas nas portas das agências da Caixa Econômica Federal. Apesar de o banco explicar que não é necessário tumulto, a população tem pressa em receber o dinheiro do FGTS das contas inativas ainda hoje. 

As agências abriram duas horas mais cedo, assim como acontecerá na segunda-feira (13) e na terça-feira (14). Neste sábado, também haverá expediente em algumas agências, das 9h às 15h, voltado exclusivamente para a questão do FGTS.  Em Teresina, quatro agências devem abrir amanhã:

CONSELHEIRO SARAIVA (Praça Rio Branco, 318 Centro)

PARQUE PIAUI (Av. Henry Wall De Carvalho, 6121 Lorival Parente)

AREOLINO DE ABREU (Rua Areolino de Abreu, 1349 Centro)

DIRCEU ARCOVERDE (Av. Joaquim Nelson, 2657 Parque Ideal)

Não precisa ter pressa porque o prazo começa hoje, mas não se encerra hoje. Pelo contrário, mesmo quando os outros prazos forem abertos, as pessoas nascidas nos meses anteriores poderão solicitar o saque. O prazo vai até 31 de julho.

Recebem a partir de hoje somente quem nasceu em janeiro ou fevereiro, que tem saldo nas contas inativas até 31 de dezembro de 2015. Quem tem conta poupança na Caixa (34% dos beneficiários) terá o valor depositado automaticamente na conta - não precisa enfrentar filas.

Quem tem mais de uma conta, basta informar ao banco em qual conta quer receber. O valor também pode ser sacado nos caixas eletrônicos com a senha do Cartão Cidadão, nas correspondentes Caixa Aqui e nas Casas Lotéricas. Mais de 25% dos beneficiários têm essa possibilidade. 

Os demais devem realmente se dirigir às agências da Caixa, levando um documento de identificação e o número do PIS. Também é recomendado levar um comprovante de quebra do vínculo empregatício.