Cidadeverde.com

Concurso Sejus: Nucepe afirma que vai apurar problema com gabarito

Após os candidatos inscritos no concurso para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) levantarem a suspeita de nova fraude no certame, o Nucepe enviou nota à imprensa comunicando que o cronograma seguirá normalmente.

A polêmica levantada pelos candidatos diz respeito aos gabaritos. Eles afirmam que o gabarito da prova de informática está igual ao gabarito da prova anterior, que foi anulada após a comprovação da tentativa de fraude.

Na nota, o Nucepe afirma que já acionou a Banca Organizadora e os elaboradores das provas com a finalidade de apurar o ocorrido. Veja a nota na íntegra:

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), vem a público informar que, em virtude de possíveis problemas na montagem dos gabaritos das provas objetivas do Concurso Público da Secretaria de Justiça – Cargo de Agente Penitenciário 2016, a Banca Organizadora e os elaboradores das provas foram contatados, com a finalidade de apurar o ocorrido. O NUCEPE comunica também que, se comprovada alguma irregularidade, todas as medidas administrativas necessárias serão tomadas. Dessa forma, o certame segue normalmente conforme o cronograma previsto.