Cidadeverde.com

Caixa credencia corretores para comercializar imóveis retomados

Uma equipe da Caixa Econômica Federal (CEF) - Filial Piauí - esteve reunida com os membros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI) para apresentar o cronograma inicial do processo de inscrição para que corretores possam comercializar imóveis retomados pela instituição bancária. O prazo para que os profissionais se credenciem é até o mês de abril.

As empresas e corretores conveniados poderão apresentar a documentação e se credenciar pelo site da Caixa, onde já tem um link disponível para esse serviço. Após esse prazo, o banco fará uma análise dos documentos para verificar se estão aptos para comercializar os imóveis. O presidente do CRECI Piauí, Nogueira Neto, afirmou que os corretores que tiverem dúvidas ou dificuldade no procedimento junto à Caixa podem buscar auxílio no Conselho. 

Venda direta

Ainda segundo a Caixa, os imóveis retomados pela instituição bancária estarão disponíveis para venda direta. Cada propriedade será exclusiva de um corretor sorteado, que terá um período para realizar a comercialização. Já são mais de 20 mil propriedades em carteira, com previsão de ingresso de outros 20 mil imóveis ainda neste ano. De acordo com um levantamento preliminar da Caixa, a maioria são imóveis residenciais, de um, dois e três dormitórios. O valor médio das propriedades é de aproximadamente R$ 250 mil.