Cidadeverde.com

Confira o que abre e o que fecha nesse feriado de Páscoa


Muitos piauienses aproveitarão o feriado da Semana Santa para viajar ou descansar em casa. O governo do Estado e a Prefeitura de Teresina já decretaram ponto facultativo nos serviços da administração pública para esta quinta-feira (13). Apenas os serviços essenciais manterão o funcionamento, como os hospitais, por exemplo. A Agespisa e a Eletrobras funcionarão apenas em regime de plantão, para resolver problemas emergenciais. A parte administrativa ficará fechada na quinta, na sexta e no final de semana.

Correios

As agências abaixo funcionarão nesta quinta-feira para atendimento ao público das 8h às 13h.
 
1.    AC Central
2.    AC Piçarra
3.    AC Mal Deodoro
4.    AC Pio XII
5.    AC Mocambinho
6.    AC Parque Piau
7.    AC Monte Castelo
8.    AC Rio Poty
9.    AC Timon
10. AC Parque Alvorada/Timon.
 
As Agências localizadas em Shopping, Supermercados, Aeroporto, funcionarão normalmente. Já as entregas continuarão funcionando em horário normal.

Bancos
Ao contrário do que muita gente pensa, hoje (13) os bancos abrem sim. O feriado bancário ficará restrito à Sexta-Feira da Paixão. No final de semana os bancos já não funcionam, portanto, os serviços se encerram na quinta-feira (13) e são retomados na segunda-feira (17).

Centro comercial
O Sindicato dos Lojistas informou que as lojas do Centro de Teresina funcionam nesta quinta-feira somente até as 14h. As lojas ficarão fechadas na sexta, no sábado e no domingo.

Os estabelecimentos comerciais sediados fora do Centro poderão funcionar na quinta-feira (13) até às 21h, retornando as atividades na segunda-feira (17).

Shoppings
Nos três shoppings da capital - Rio Poty, Riverside e Teresina - as lojas funcionam de 10h às 18h nesta quinta e fecham no feriado de sexta e no final de semana. Só reabrem na segunda (17).

Os espaços de lazer funcionarão todos os dias, com exceção da sexta-feira.

Supermercados
As lojas Pão de Açúcar e Extra informam que não haverá funcionamento nesta sexta-feira da Paixão (14). As lojas funcionarão normalmente nos demais dias da Semana Santa. 

As lojas do Carvalho funcionam normalmente na quinta, no sábado e no domingo. Somente na sexta estarão fechadas. A exceção é a filial da Rua João Cabral que só funciona nesta quinta até 15h e não abre no sábado; e na cidade de Floriano que funcionará até as 16h desta quinta. No domingo de Páscoa (16) as lojas funcionam com horário de domingo referente a cada uma.