Cidadeverde.com

Concursos: Veja dicas para 'acelerar' os estudos nesse feriado

Quem está se preparando para concurso público não terá todo o feriado da Semana Santa somente para descanso. Com a prova da Polícia Militar já marcada para o dia 21 de maio, aproveitar o feriado para "relaxar" está longe da realidade dos candidatos. Para o professor de Informática e coach de concursos, Márcio Lima, quem vai tentar concursos que ainda não têm edital lançado deve, sim, descansar, já que precisará de todo o fôlego e energia para acelerar os estudos no próximo semestre. 

Mas quem já tem prova marcada, o jeito é focar nos estudos. Veja as dicas do professor:

- Faça um planejamento específico para o feriado
Como a rotina muda (os familiares marcam almoços, visitas, etc), é importante fazer um planejamento de horário voltado para essas mudanças.

- Planejar o pós-feriado
É importante reorganizar os horários de estudo para depois da Páscoa, porque os candidatos do concurso da PM entrarão na reta final dos estudos. É preciso selecionar novas questões também.

- Responda questões
Com toda a família viajando ou curtindo o feriado, existe uma tendência para o desânimo. Por isso, o ideal, segundo o professor, é responder questões e fazer uma leitura teórica das matérias que o candidato mais gosta.

- Não deixe de descansar
Apesar da necessidade de estudo, é fundamental tirar algumas horinhas para descansar um pouco mais que o habitual. Essa também é uma forma de dar gás para a reta final, pós feriado.

- Divirta-se com a família
Vá ao cinema, ao barzinho, à casa de amigos. Estar com pessoas próximas é fundamental para se sentir apoiado.

Para quem precisa de um empurrãozinho a mais nessa jornada, o CEV Concursos montou uma maratona de três dias de estudo e resolução de questões voltadas para a prova da PM. O concurso oferece 480 vagas e salário inicial de R$ 3.100. As aulas começam amanhã (13) à tarde e vão até domingo.