Cidadeverde.com

Marketplace nova modalidade de e-commerce no mundo da moda

A internet virou um grande comércio, onde se encontra de tudo para comprar e vender. E um grande segmento como a moda não podia ficar de fora. Apesar de já ter tido uma certa resistência, no ramo de roupas e calçados, por não ter como experimentar, hoje as lojas online oferecem políticas de trocas, devoluções e outros mecanismos que facilitam artigos.


 
“Há uns cinco anos isso era um tabu, mas hoje é uma maneira prática e sem complicações de comprar. As pessoas procuram o mais acessível, e muitas vezes na internet é possível adquirir aquilo que você quer por um preço mais acessível”, conta a jornalista e blogger de moda e maquiagem Sana Moraes. 
 
Para a especialista, a maior vantagem é a variedade de marcas, estilos e possibilidades de achar artigos com preços mais baixos. “A internet te abre um leque de possibilidades que muitas vezes você não encontra na sua cidade. E você pode pesquisar tudo isso sem sair de casa, com a comodidade de um clique”, argumenta.
 
E para ajudar o internauta a fazer suas comprinhas de uma forma mais ágil, sem precisar abrir várias abas de lojas diferentes, procurando os artigos que deseja pelo menor preço, surgiu o marketplace que é um portal de e-commerce colaborativo. 

O marketplace pode ser construído para um determinado segmento ou utilizando como um shopping virtual, que auxilia as lojas online a vender produtos e os consumidores a encontrarem o que precisam, com diversidade de fornecedores e marcas, como no site Picodi-sale

Esse nicho de e-commerce facilita para quem vai comprar, já que a navegação é continua, idêntica à de uma loja virtual, porém com o diferencial de ter acesso a centenas de lojas em um único site.

No Piauí, segundo dados da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) o e-commerce tem crescido anualmente. Somente neste primeiro quadrimestre deste ano, o Estado arrecadou o montante de R$ 16,224 milhões.

O comércio online dar a possibilidade de conhecer mais marcas e produtos que muitas vezes não são encontrados presencialmente.