Cidadeverde.com

Governador aposta em reforma do ICMS para acabar com a guerra fical

O governador Wellington Dias (PT) afirmou estar animado com a perspectiva de um acordo sobre a reforma do ICMS que daria fim à guerra fiscal, com medidas como o fundo de compensação, fundo de desenvolvimento regional e ainda com redução de carga tributária, garantindo uma alíquota unificada. "Isso vai facilitar a vida do empreendedor, acabando de vez com a chamada bitributação, que só encarece a produção. Esse caminho será bom para a geração de empregos, que é o nosso objetivo".

A declaração foi feita durante o semiário sobre Reforma Tributária, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

No encontro com renomados juristas, o governador colocou como exemplo de regime tributário o Simples Nacional, que reduziu a carga tributária. "A reforma é necessária. Não é fácil, mas é possível. O Simples Nacional é um regime simplificado que foi pactuado, inclusive com redução de carga tributária, e ampliou investimentos dos pequenos empreendedores e da receita", enfatizou.