Cidadeverde.com

Concurso para diplomata terá 30 vagas; salário estimado maior que R$ 15 mil

Foi publicado ontem (7), no Diário Oficial da União, as normas do concurso 2017 para diplomata. Serão oferecidas 30 vagas, com salário ainda não divulgado. O Cebraspe, antigo Cespe/UnB é o organizador do certame. Ainda não há previsão para a publicação do edital.

O concurso terá uma prova objetiva na primeira fase, de caráter eliminatório, constituída de questões de língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, língua inglesa, política internacional, noções de economia, noções de direito e direito internacional público.

A segunda fase será a prova escrita,  de caráter eliminatório e classificatório, de língua portuguesa e de língua inglesa. Depois, na terceira fase, os candidatos terão que fazer uma nova prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, de história do Brasil, geografia, política internacional, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, língua espanhola e língua francesa.

O último concurso para diplomatas foi no ano passado, com a mesma quantidade de vagas e salário de R$ 15.005,26. Foram 4.925 inscritos, registrando uma concorrência de 164,17 candidatos por vaga.