Cidadeverde.com

Comapi participa da maior feira de produtos orgânicos da América Latina

A Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes, Comapi, foi uma das empresas selecionadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional, para participar da Bio Brazil Fair e Biofach América Latina 2017. A feira, considerada o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina, começou ontem (07) e segue até sábado (10), na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, reunindo compradores de mais de 30 países.

As empresas foram selecionadas levando em consideração critérios como produtos nativos do bioma; certificações adicionais; indicações geográficas ou de origem; produtos diferenciados ou gourmet; inovação e capacidade de fornecimento; qualidade e diversidade dos produtos; e representatividade regional. “Ficamos bastante satisfeitos com a seleção da Comapi. Isso demonstra que o trabalho realizado junto à cooperativa vem dando resultados bastante positivos. As consultorias e capacitações ofertadas refletiram diretamente na qualidade dos produtos, garantindo as certificações necessárias para o ingresso no mercado de orgânicos”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A Comapi
A Cooperativa de Simplício Mendes fica localizada no semiárido piauiense, contando com mais de mil cooperados, os quais produzem cerca de 800 toneladas de mel por ano, além de pólen, atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelo mercado internacional. Os produtos são oriundos de floradas silvestres, tendo alto grau de pureza.