Cidadeverde.com

Agências da Caixa abrem neste sábado para saque do FGTS

Por causa do feriado da próxima semana, o início da quarta fase de saques do FGTS foi antecipado para este sábado (10). A partir de agora, também ficam aptos a receber o FGTS das contas inativas os trabalhadores nascidos em outubro, novembro e dezembro. 

Segundo a Caixa, mais 7,5 milhões de pessoas têm direito a sacar os recursos nesta fase. O valor para saque é de cerca de R$ 10,9 bilhões - cerca de 25% do total liberado. 

Desses 7,5 milhões, mais de 2,4 milhões receberão os valores automaticamente, via crédito em conta poupança da Caixa, que representa R$ 2,9 bilhões em recursos. Em todo o país, mais de 2.015 agências da Caixa abrirão neste sábado, das 9h às 15h. Clique aqui para ver as agências abertas no Piauí

Além disso, está prevista a abertura 2 horas antes de todas as agências da Caixa na segunda (12), terça (13) e quarta (14) para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS. Com isso, todas as agências do Piauí abrirão às 8h nesses dias. 

IMPORTANTE
A possibilidade de saque do FGTS das contas inativas se encerra no dia 31 de julho. Depois disso, os trabalhadores não terão direito a sacar o FGTS das contas inativas  - a não ser que sejam demitidos sem justa causa ou seja enquadrado nas hipóteses que permitem o saque, como trabalhadores ou dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer; doentes em estágio terminal em razão de doença grave, ou se ficar pelo menos 3 anos sem receber depósito de empregadores no Fundo de Garantia.