Cidadeverde.com

Dia dos Namorados: lojistas esperam crescimento de até 2%


O Dia dos Namorados vem movimentando o comércio de Teresina nos últimos dias, mas os lojistas ainda não sentiram uma melhora significativa em relação à mesma data do ano passado. 

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas, a expectativa é de que o volume de vendas seja ao menos igual o do ano passado. "Ou, na melhor das hipóteses, que registre o mesmo crescimendo do Dia das Mães, que foi de 2% de aumento em relação a 2016", completa.

A venda nas datas comemorativas vem deixando de cair desde o segundo semestre de 2016, e já se esperava um crescimento constante a partir deste segundo trimestre (abril, maio e junho), mas não foi o que aconteceu. "Agora temos esperanças para o segundo semestre deste ano, porque acreditamos que a economia estará mais estável. Com a taxa de juros caindo constantemente, o consumidor deve voltar a ter confiança e ir às compras", explica Tertulino. 

O presidente do Sindicato afirma que os setores que registram os melhores resultados neste período são os de perfumes, bijuterias e semijoias e calçados. 

O Sindicato informou que não haverá funcionamento especial do comércio neste final de semana em virtude do Dia dos Namorados. Então, quem ainda não comprou o presente da pessoa amada, deve se apressar porque as lojas do Centro ficam abertas somente até às 13h deste sábado e só reabrem na segunda-feira, em horário comércial. Os shoppings abrirão as lojas normalmente neste sábado, das 10h às 22h e amanhã, das 14h às 20h. Na segunda, o funcionamento também é das 10h às 22h.