Cidadeverde.com

Funcionamento dos mercados e supermercados neste feriado


Os supermercados ainda não divulgaram horário de funcionamento para este feriados de Corpus Christi por que depende de uma decisão coletiva com os funcionários. 

Mas, os mercados municipais devem funcionar normalmente, tanto no feriado como no dia seguinte, que é ponto facultativo. Na Nova Ceasa, por exemplo, o funcionamento segue até as 13h e no sábado até as 15h. 

Os mercados do Buenos Aires, São Joaquim e Mafuá, na zona norte, abrirão de 6h às 14h. O Mercado Central funcionará no horário comercial. Os mercados da zona leste funcionam normalmente de segunda a sábado, das 7 as 13h, inclusive nos feriados. Os da zona sudeste também, das 7h30 as 17h30. Na zona sul, os mercados ficam abertos de segunda a domingo independente de feriado, das 5 da manhã as 14 horas, são eles: Piçarra, Parque Piaui, Vermelha e Lourival Parente .

 

A Prefeitura de Teresina, informou, no entanto, que não há uma regra para a abertura desses estabelecimentos, porque a administração deles é independente - e como se tratam de autônomos, muitas vezes, eles que decidem o horário de trabalho. 

Já a Administração Pública, tanto estadual como municipal, não abrirá as portas no feriado, que deve ser prolongado até o final de semana. Apenas os serviços essenciais, como os hospitais e os serviços de plantão da Agespisa e da Eletrobras estarão funcionando no período.