Cidadeverde.com

INSS prorroga prazo para agendar perícia de revisão

 

Atualizada no domingo (6)

Na última terça-feira (1), o Diário Oficial da União publicou uma lista com 55.152 nomes de pessoas que recebem auxílio-doença e que precisam, necessariamente, fazer a revisão da perícia. Desse total, 839 são piauienses. O prazo para entrar em contato com o INSS e agendar a perícia se encerraria neste sábado (5), mas foi prorrogado até o dia 21 de agosto.

No caso de não atendimento à convocação ou de não comparecimento na data agendada, o auxílio será suspenso até que a revisão seja realizada. 

Para saber se está citado na lista, basta acessar o Diário Oficial da União (clique aqui) e digitar o nome na busca do site, selecionando apenas a seção 3 e a data de 1º de agosto. Quem está na lista deve ligar para o número 135 para agendar a data de reavaliação do benefício por incapacidade. 

O que levar

Na ocasião, deverá ser apresentada toda a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.

Quem está sendo chamado

A convocação foi feita pelo Diário Oficial porque essas pessoas tiveram a correspondência devolvida pelos Correios por problemas como endereço incompleto ou por não estarem mais residindo no local. Pelo 135, também é possível atualizar o endereço.

Se não puder ir

Caso o segurado se encontre internado ou enfermo e não puder comparecer à perícia, deverá pedir a uma pessoa de sua confiança que informe, em uma agência do INSS, sobre o impedimento. É necessário que esse representante apresente a identidade do segurado e um documento que comprove o impedimento. Com isso, ele poderá solicitar uma perícia hospitalar ou domiciliar.

Revisões

Ao todo, 530 mil benefícios de auxílio-doença estão sendo revisados, além de mais de 1 milhão de aposentadorias por invalidez. Até meados de julho, foram realizadas quase 200 mil perícias em todo o país. Como resultado, 160 mil pessoas tiveram o benefício cancelado por não precisarem mais recebê-lo.

Clique aqui para ter mais informações.