Cidadeverde.com

Comerciantes do Centro estão há quase 72h sem energia elétrica

Comerciantes do Centro de Teresina, nas proximidades do cruzamento da Lizandro Nogueira com a Simplício Mendes, afirmam que estão sem energia elétrica desde a última sexta-feira, devido a um curto circuito em um poste. 

Segundo a comerciante Conceição Oliveira de Carvalho, por volta das 13h da sexta, saíram faíscas de um poste que fica na frente de sua loja. Desde então, tudo ficou às escuras.

"Estou sem poder passar cartões, com a loja escura e no calor. Tive até que comprar leques para os clientes que passam mais tempo. As vendas diminuíram por causa disso. Tive que devolver os sorvetes ao fornecedor para que não estragassem", relata a empresária.

Conceição afirma que entrou em contato com a Eletrobras várias vezes nos últimos dias. "Eles afirmam que estão vindo, mas não vêm. Falamos com uma equipe que vimos aqui perto, mas eles disseram que não poderiam fazer nada porque o serviço não estava na rota", lamentou.

A Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com, entrou em contato com a Eletrobras Piauí, que enviou a seguinte resposta por e-mail:

A Eletrobras Piauí informa que não procede a informação. O Centro de Operação, que controla e supervisiona todo o sistema elétrico do estado e que dispõem de equipes trabalhando em regime de escala 24 horas por dia, não registrou a ocorrências para esse endereço, contudo estamos enviando uma equipe para verificar a informação.