Cidadeverde.com

Teresina: Dia dos Pais registra crescimento nas vendas frente a 2016


O comércio de Teresina comemora o crescimento nas vendas relacionadas ao Dia dos Pais. De acordo com o Sindicato dos Lojistas, o setor registrou crescimento médio de 2,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa inicial era que o volume de vendas fosse ao menos o mesmo de 2016. 

"E ainda podemos ter um pouco mais de aumento nas vendas, por causa do período de troca de presentes. É muito comum que as pessoas acabem comprando mais alguma coisa quando vão trocar os itens, ou optando por um item mais caro", explica Tertulino Passos, presidente do Sindilojas. Ele acrescenta que os setores de calçado e roupas foram os que mais se beneficiaram com a data.

Junho

O IBGE divulgou hoje (15) o balanço do comércio brasileiro no mês de junho. Segundo a pesquisa, as vendas comércio varejista cresceram 1,2% em junho, em comparação com o mês anterior (maio). 

Frente a junho do ano anterior, o setor teve expansão de 3,0% em junho. Foi o terceiro resultado positivo nesta base de comparação e mais intenso que em maio (2,6%) e abril (1,7%).

O órgão também revisou os dados do varejo de maio. Em vez da queda de 0,1%, as vendas avançaram 0,2 no mês. Com este resultado, o setor acumula três meses seguidos de alta, interrompendo nove meses seguidos de queda.