Cidadeverde.com

PI: Empresários da construção civil participam de feira internacional

Empresários do setor da construção civil do Piauí estão em missão técnica à feira Concrete Show South America, a partir de hoje (23) em São Paulo. O evento é um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil mundial, considerado o maior na América Latina. Na feira Concrete Show serão apresentadas soluções e tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento, visando sempre o aumento da produtividade e a redução de custos na construção.

A expectativa é que a Concrete Show receba mais de 20 mil visitantes e que cerca de 350 marcas sejam destaques no evento. A feira contará ainda com realização de palestras, cursos, seminários, demonstrações e exposições com grandes especialistas.
 
Tendências e inovações

Já é realidade o aumento do leque de produtos ofertados ao mercado, principalmente aqueles voltados para a utilização do concreto autoadensável.  Além disso, novos sistemas de formas, desenvolvimento de produtos ligados à indústria química, bombas de maior alcance são outros exemplos de inovações. Ainda, há espaço para o desenvolvimento de novas funções no concreto, como os concretos autorrecuperáveis, por exemplo. A questão da sustentabilidade dos insumos também está mais em pauta do que nunca. No Brasil, existem estudos sobre a redução do clínquer (matéria-prima do cimento) no concreto, sendo que o principal meio para isto seria a adoção de novos cimentos com adições. As alternativas impactam em mudanças no processo de produção do cimento, principalmente na moagem.