Cidadeverde.com

Veja o que abre e o que fecha nesse feriado

No feriado desta quinta-feira, 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, as lojas do Centro de Teresina não funcionarão. Os consumidores que pretendem aproveitar o dia de folga para ir às compras, têm a opção de ir aos shoppings.

As lojas dos shoppings funcionarão por um período de 6 horas consecutivas. No Teresina e no Riverside, ficam abertas das 14h às 20h, e no Rio Poty, das 15h às 21h.

As lojas do centro voltam a abrir normalmente na sexta-feira pós feriado.

Supermercados

Os supermercados permanecerão abertos nesta quinta. As lojas do Extra funcionam normalmente (das 7h à meia noite na zona leste e das 7h às 22h na zona Sul); o Pão de Açúcar funciona das 7 às 22h.

Já o Carvalho informou que abrirá em horário especial: todas as lojas de Teresina, Barras e Piripiri irão funcionar com horário de domingo, com exceção da filial do Shopping da Cidade e da 19 de Outubro, que ficarão fechadas. Nas cidades de Altos, Campo Maior, Esperantina e José de Freitas, as lojas irão funcionar das 8h às 13h. Em Parnaíba e Picos até as 14h.

Administração pública

Os serviços da administração pública estadual não funcionarão nesta quinta-feira, mas diferente de outros feriados, não enforcarão a sexta-feira.

O Governo do Estado informou que todos os órgãos da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional funcionarão normalmente na sexta-feira (08).

A prefeitura também não decretou ponto facultativo na sexta, portanto, os serviços voltam ao normal logo após o feriado.

Bancos e lotéricas

Os bancos e lotéricas também fecham neste feriado e reabrem na sexta. Contas vencidas nesta quinta podem ser pagas pelos canais de autoatendimento, pelo internet banking ou na sexta-feira, sem a incidência de juros ou multas.