Cidadeverde.com

Falta de espaço para exposições prejudica economia do PI, diz empresário

A falta de um espaço adequado para receber feiras de exposições tem prejudicado os supermercados locais. A crítica é do presidente da Associação de Supermercados e Mercadinhos do Piauí (Abras), empresário Raul Lopes. Segundo ele, há 10 anos não são realizadas feiras no Estado.

"Estamos há 10 anos sem fazer exposições por falta de local. Isso traz um prejuízo enorme ao setor. Ficamos sem divulgar nossos fornecedores, sem ter as visitações que trazem novidades para o mercado de Teresina", afirma Lopes. 

Mesmo com a promessa do governo de inaugurar o Centro de Convenções em dezembro, o empresário considera que a obra não resolverá o problema.

"Auditórios nós já temos, inúmeros. Precisamos é de um centro de exposições, com pelo menos 3 mil metros quadrados. A última feira que tivemos aqui atraiu quase 10 mil pessoas. Essas pessoas se hospedaram em hotéis, comeram em restaurantes, frequentaram lojas... ou seja, geraram renda", pondera.

De acordo com Lopes, a Abras está tentando viabilizar a realização de uma feira no Ginásio Verdão, mas até o momento não há nada garantido.