Cidadeverde.com

Tesouro Direto vai criar simulador para comparar investimentos

Uma ótima notícia para os investidores que estão entrando agora nesse universo: a partir da próxima quinta-feira (21), o Tesouro direto vai liberar um simulador que permitirá fazer comparações entre títulos públicos disponíveis e será possível também comparar esses títulos com outras aplicações, como poupança, CDB, LCI/LCA e fundo DI.

A ideia é dar autonomia e poder de escolha ao investidor, que vai poder analisar o que é mais vantajoso para ele. A própria ferramenta vai sugerir a melhor aplicação, com base no perfil indicado pelo investidor (montado a partir de um questionário).

Após responder a perguntas, a ferramenta financeira oferecerá os títulos considerados mais "adequados" aos objetivos do poupador - que poderá simular uma aplicação. Neste momento, o investidor deverá informar quanto pretende investir (podendo ser um aporte inicial, ou vários mensais) ou quanto quer receber (com simulações de um investimento único, ou valores mensais).  O resultado das comparações poderá ser enviado por e-mail.

Num primeiro momento, o simulador ficará disponível apenas no site do Tesouro. No aplicativo, a novidade só deve chegar em 2018.