Cidadeverde.com

Tesouro lança simulador prático para auxiliar novos investidores

Escolher o melhor investimento não é tarefa fácil - depende do objetivo que se quer atingir, da quantidade de dinheiro que se pode aportar, do período de retirada, etc. E isso sem contar com as análises da rentabilidade e os descontos das taxas... enfim! 

Essas dificuldades muitas vezes levam o "candidato a investidor" a desistir do ato. Mas agora, nada disso é mais desculpa! O Tesouro Direto lançou ontem (21) um simulador que além de prático e rápido, é educativo e autoexplicativo. 

O simulador está disponível no próprio site do Tesouro (clique aqui), e, através de um questionário, define o perfil do investir e sugere os melhores títulos - e ainda faz comparações com outras aplicações!!!

De forma resumida, o simulador ajuda o investidor a: 

- Saber qual o melhor títulos de acordo com o seu perfil

- Descobrir qual valor será resgatado após escolher algum título

- Ver quanto você precisa aplicar pra juntar a quantia que você colocou como meta

Vamos dar um exemplo?

Investir R$ 100 mensais para retirada em 2023: 

 

Como se pode ver, com esses valores, o Tesouro Selic é mais rentável que todos os outros, mesmo com o desconto do Imposto de Renda. Para chegar à tabela acima, basta clicar em "Simulação Detalhada", após colocar os valores.

É possível simular tanto uma única aplicação, como aportes mensais. Quer começar a investir? Esse pode ser um ótimo primeiro passo.