Cidadeverde.com

Limpa Nome da Serasa: mais de 2 milhões querem renegociar


O Feirão Limpa Nome da Serasa já contabiliza 2,2 milhões de consumidores em busca de renegociar suas dívidas. A ação começou nessa semana e vai até 30 de novembro, apenas pela internet

No dia de estreia do feirão, houve congestionamento no site, mas segundo a Serasa, tudo foi resolvido. Veja o perfil dos consumidores que buscam renegociar os débitos:

- 55% são mulheres
- 43% têm entre 25 e 34 anos
- 24% têm entre 35 e 44 anos

O órgão alerta que antes de iniciar a negociação, o consumidor deve ter em mente o valor máximo que pode pagar por mês, para não aceitar um acordo que está acima de suas possibilidades. 

Como participar do Feirão
Os consumidores poderão renegociar suas dívidas diretamente com as empresas credoras que estiverem participando. Para fazer isso, é preciso se cadastrar no site do Feirão da Serasa. Quem não sabe se está com o nome sujo pode fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências no CPF.

No feirão, as empresas irão oferecer descontos e mudanças nos prazos de pagamento de dívidas atrasadas. A negociação será feita online, por e-mail ou chat, ou por telefone. Algumas empresas já terão ofertas preestabelecidas, disponibilizando simulação e boletos para a quitação de dívidas.