Cidadeverde.com

Ainda dá tempo: governo abre prazo para recadastro presencial

O governo estadual reforça aos servidores que ainda é possível fazer o recadastramento bienal obrigatório, para que os salários sejam desbloqueados e pagos regularmente em dezembro. 

A diferença é que, como o prazo para fazer o procedimento pela intenet já se esgotou, os servidores devel procurar a Secretaria da Administração e Previdência (SeadPrev) para solucionar a pendência, presencialmente.

"Essa base de dados vamos levar para a confecção da folha do mês de dezembro. Ou seja, quem não fizer a atualização, terá que buscar a Secretaria presencialmente para regularizar-se e entrar nessa base de dados. A nossa preocupação não é prejudicar o servidor, mas sim manter a folha de servidores, principal despesa do Estado, atualizada, para evitar o que acontecia antes: pessoas que já haviam falecido ou que moravam fora continuavam recebendo salários", frisa o secretário da Administração, Franzé Silva.

 

Confira o cronograma
Dia 13/11: A, B, C
Dia 14/11: D
Dia 16/11: E
Dia 17/11: F, G, H
20/11: I
21/11: J, K
22/11: L, M, N, O
23 a 28/11: P, Q, R, S, T, U, V, W
29/11: X, Y, Z

 

Nessa semana, depois que o governo alertou para o final do prazo, houve, segundo o gestor, uma correria "muito grande" dos servidores para o Centro Administrativo, causando tumulto. "Para evitar mais problemas distribuimos senhas para ontem e hoje. A partir de segunda-feira (13), vamos cumprir um calendário de atendimento dos retardatários, a partir das iniciais do nome", esclareceu Franzé.

O secretário acrescentou que, geralmente, fecha a folha de dezembro por volta do dia 22, porque também é programada a folha de 13º. Mas, diante do tumulto, foi feito um acordo com a Agência de Tecnologia para expandir o prazo. "Ao invés de fecharmos no dia 22, a folha será fechada dia 30, para não criar desconforto aos servidores. Queremos que todos sejam atendidos com conforto e respeito e recebam o salário normalmente", informou .