Cidadeverde.com

Secretário mantém cronograma do concurso de agentes penitenciários

O secretário estadual da Justiça, Daniel Oliveira, afirmou à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com, que o concurso dos agentes penitenciários está mantido dentro do cronograma normal, até que a Procuradoria Geral do Estado dê seu parecer quanto à recomendação do Ministério Público Estadual.

Recentemente, o MPE expediu recomendação orientando a Sejus e a banca organizadora do concurso que os exames psicológicos, realizados por profissionais sem credenciamento na Polícia Federal (PF), sejam anulados e depois refeitos por psicólogos credenciados. Segundo o MP, já existem ações judiciais individuais com esse pedido.

"Recebemos a recomendação e enviamos à PGE. Vamos seguir o que a PGE decidir. Por enquanto, manteremos o cronograma normal", declarou o gestor. 

Daniel acrescentou que no próximo mês será lançado a grade curricular do curso de formação e no dia 3 de janeiro os primeiros classificados no certame iniciarão esse curso, que é a última etapa para a contratação.

"Assim que terminar o curso de formação, iremos contratar", garantiu o gestor. Quanto ao número de convocados para essa etapa e a quantidade de horas, Daniel disse ainda não ter conhecimento. "Só saberemos detalhes quando o cronograma for fechado", enfatizou.