Cidadeverde.com

Black Friday: Centro funcionará até 18h no sábado

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) informou que, em virtude da Black Friday, as lojas do Centro estarão funcionando até às 18h no sábado, dia 25 de novembro.

“A maioria das lojas do Centro está na grande campanha da Black Friday. Campanha importante e que vem ampliando seu alcance. Esse ano, temos um aumento significativo do número de empresas participantes. No Centro, a Campanha será estendida até dia 25, às 18h. Principalmente para quem não pode vir durante a semana e com as mesmas promoções. Pode até ter promoção surpresa”, afirmou o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos.

A oitava edição da Black Friday ocorrerá na próxima sexta-feira (24) e deve consolidar o evento como uma das principais datas de vendas do comércio brasileiro. As estimativas apontam um volume de negócios próximo de R$ 2,2 bilhões, 20% a mais que em 2016. 

Segundo levantamento do SPC e da CNDL, que ouviu 1.616 pessoas nas 27 capitais brasileiras, 39% dos consultados planejam fazer compras durante a promoção, enquanto 43% também querem comprar, mas vão analisar os preços antes. 

Quanto gastarão
A pesquisa revela também que os consumidores consideram gastar cerca de R$ 1 mil este ano. Smartphones (29%), roupas (28%) e eletrodomésticos (25%) lideram o desejo de compra. 

Os ambientes preferidos são os sites de lojas nacionais (56%) e os shopping centers (23%). Os consumidores que pretendem comprar apenas no dia da Black Friday somam 40%, enquanto 26% calculam que vão adquirir produtos ao longo de novembro.