Cidadeverde.com

Feiras de economia solidária reúne grupos de empreendedores em Teresina

As superintendências regionais do Trabalho de Minas Gerais (SRT-MG) e do Piauí (SRT-PI) promovem feiras de economia solidária como forma de fortalecer as ações do ministério no setor. Em Teresina, a feira acontece na segunda-feira (18).

A II Feira de Economia Solidária de Teresina é realizada sob o tema “Promovendo o Comércio Justo e o Trabalho Digno”. O evento acontece no estacionamento da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado do Piauí (Fetag), entre 8h e 13h.

Ao todo, 20 grupos de empreendimentos solidários piauienses de cidades como Monsenhor Gil, Ipiranga do Piauí, Pedro II, Esperantina, José de Freitas, Campo Maior e São João do Arraial, além da própria capital, estarão presentes expondo e comercializando produtos artesanais e provenientes de agricultura familiar, como alimentos, brinquedos, roupas, artigos de decoração e acessórios.

A edição anterior do evento foi realizada no dia 10 de outubro na sede de SRT-PI e contou com a participação de 16 grupos de empreendimentos solidários.