Cidadeverde.com

Grupo chinês visita o PI e avalia potencial de investimentos

Em visita extra-oficial ao Piauí, representes da Câmara de Comércio Brasil-China se reuniram, ontem (8), com o governador Wellington Dias (PT). A audiência fez uma avaliação da carteira de investimentos estatais e apontou para possibilidades de investimentos chineses em parceria com o governo estadual.

Dentre as áreas de interesse da China, estão as áreas de estruturação de energias fotovoltaica e eólica e o ramo portuário. “Foi feita uma apresentação da área de interesse da China relacionada a energias renováveis e também sobre o Porto de Luís Correia. Agora é a hora de trabalhar na parte técnica, aguardamos a apresentação de propostas”, explicou o governador Wellington Dias.

Os representantes da Câmara levarão o portfólio piauiense para a instância, onde será feita a intermediação com grupos empresariais chineses.

Com respostas da China previstas ainda para o ano de 2018, a superintendente de Parcerias Público Privadas (Suparc), Viviane Moura, avalia o encontro como estratégico. “A China é um grande investidor no país. Já trabalha em outros estados e tem alguns investimentos no Piauí, mas muito mais privados. O governo chinês tem interesse dado a segurança jurídica, o marco de governança, a responsabilidade fiscal e orçamentária do Estado do Piauí e tem interesse em trabalhar no estado”, explicou a gestora.