Cidadeverde.com

Prefeitura: prazo para renegociação de débitos termina amanhã (16)

Termina nesta terça-feira (16) o prazo para renegociação de débitos junto à Prefeitura de Teresina. Para atender a demanda dos contribuintes que queiram aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), as Centrais de Atendimento ao Público (CAP) funcionarão até às 15h hoje e amanhã.

A intenção da administração municipal é possibilitar aos contribuintes a renegociação de débitos inscritos ou não na dívida ativa. Os contribuintes podem obter descontos de até 100% em multas e juros nos casos de pagamento à vista e até 80% em parcelamentos. Para os pagamentos à vista os contribuintes devem emitir boleto via internet disponível no site ppi.teresina.pi.gov.br. Já as opções de parcelamento devem ser feitas presencialmente nas Centrais de Atendimento ao Público (CAP).

“As Centrais de Atendimento funcionam, nesses dois dias, das 7h30 às 15h para atender a grande demanda do final do Programa. O PPI é uma oportunidade para quem possui débitos junto ao fisco. Com o fim do programa, os juros voltam às taxas cobradas regularmente”, afirma o auditor da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), Ricardo Teixeira. Atualmente, quem está inadimplente tem que pagar juros de mora de 1% ao mês e multa de mora de 0,33% ao dia.

Confira onde renegociar:
Unidade de Atendimento ao Público Centro – Rua Álvaro Mendes, 860 – Centro – Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3234-0300
Unidade de Atendimento ao Público Leste – Avenida Zequinha Freire, 370, bairro Uruguai– Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3215-7870
Endereço eletrônico: ppi.teresina.pi.gov.br (apenas para pagamentos à vista)