Cidadeverde.com

Concurso da Polícia Civil terá apenas cadastro reserva, diz secretário

O secretário da Administração do Piauí, Franzé Silva, informou à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com, que o concurso da Polícia Civil não terá uma quantidade específica de vagas.

"Seguiremos o padrão similar ao concurso da Sejus para agentes penitenciários, que previa a formação de cadastro de reserva. Com isso, além de respeitarmos a Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF], também teremos como chamar mais gente, a medida em que formos precisando e tivermos caixa", afirma o gestor.

Ao divulgar o concurso, na semana passada, o secretário da Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, havia mencionado que seriam 350 vagas e que o edital seria divulgado em abril, mas essa informação também não foi confirmada pela Administração.

"Já recebemos a minuta da Secretaria da Segurança solicitando o concurso e estamos estudando o edital para enviarmos à apreciação da Procuradoria Geral do Estado, mas ainda não temos data certa para divulgarmos esse edital", completou Franzé.

O gestor confirmou a necessidade de concurso para quatro cargos na Polícia Civil: agente, delegado, escrivão e perito criminal. 

Sobre os salários, Franzé informou que os vencimentos iniciais já estão previstos no Plano de Cargos e Salários de cada categoria. 

Último concurso

O último concurso para a Polícia Civil do Piauí aconteceu em 2014 e ofereceu 40 vagas. As oportunidades foram para os cargos de Delegado e Escrivão. A remuneração inicial foi de R$ 3.194,35 para Escrivão e R$ 10.914,54 para Delegado.