Cidadeverde.com

Veja o que funciona a partir de meio-dia nessa Quarta-Feira de Cinzas

Supermercados, shoppings e bancos - tudo volta a funcionar normalmente a partir de meio-dia desta Quarta-Feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro. Veja mais detalhadamente:

Com a abertura dos bancos às 12h, as contas de consumo – como de água, energia, telefone e carnês – que venceram no dia 12 ou 13 poderão ser pagas sem acréscimo, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, segundo a Federação. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, e o pagamento não tenha sido antecipado pelo cliente, ele ainda pode ser feito hoje.

Os pagamentos podem também ser feitos por canais eletrônicos, como pelo site do banco ou aplicativo. Os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos – para poder visualizar boletos online – poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

As loterias também estarão de portas abertas a partir de meio-dia.

Nos shoppings, os serviços das praças de alimentação abrirão para o almoço, mas algumas lojas só devem abrir a partir das 14h. 

As lojas do Centro, reabrem meio-dia, assim como as grandes redes de supermercados.