Cidadeverde.com

Prefeitura inicia recadastramento obrigatório dos servidores públicos

FOTO: Divulgação/Google


Será aberto amanhã (1º) o primeiro Censo Previdenciário, funcional e financeiro de Teresina. O objetivo é atualizar e complementar as informações pessoais dos mais de 23 mil servidores ativos, aposentados, pensionistas e empregados públicos da ativa vinculados ao município.

Por lei, a atualização do cadastro previdenciário tem que ser realizado a cada cinco anos. A prefeitura acredita que a medida permitirá equilíbrio financeiro e, sobretudo, a gestão eficaz dos recursos arrecadados.

O evento de abertura está marcado para as 11h desta quinta (1º), no Salão Nobre do Palácio da Cidade. O recadastramento segue até o dia 15 de junho de 2018 e será desenvolvido em duas fases. Na primeira fase, que ocorrerá entre os dias 01 de março e 07 de abril de 2018, os servidores públicos de Teresina deverão realizar atualização prévia online de suas informações, acessando o link do formulário eletrônico (clique aqui).

Já a segunda fase, que se desenvolverá entre os dias 09 de abril e 15 de junho, terá início com a validação dos dados cadastrais informados na primeira fase pelos próprios servidores públicos de Teresina, mediante a apresentação obrigatória dos documentos originais nos postos de atendimento.