Cidadeverde.com

Empreendedores de Teresina visitam Uruçuí em busca de oportunidades de negócios

Um grupo de empreendedores de Teresina esteve no município de Uruçuí, no Sul do Estado, para conhecer as novas oportunidades de negócios que estão surgindo na região. A iniciativa da caravana partiu do movimento empresarial da capital e foi organizada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, e o presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP), Gilberto Pedrosa.

De acordo com Aluísio Sampaio, o objetivo é promover uma troca de experiência entre os empresários da região e os empresários da capital. “A ideia é que possamos estimular o teresinense a ocupar os espaços que estão surgindo no Sul do Estado, mostrando as oportunidades de negócios que o cerrado tem”, explica.

Para o presidente da AIP, Gilberto Pedrosa, a visita foi bastante positiva. “Fomos muito bem recebidos e muitos empresários de Teresina que participaram desta experiência e tiveram interesse em investir no município que possui o maior PIB per capita do Estado”, afirma. Gilberto Pedrosa acrescenta que a expectativa do grupo é realizar novas visitas a outros municípios do sul do Piauí.